quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Operação Mexilhão Dorado

Decidir o nome de uma operação é uma profissão?

Muitas vezes eles são tão elaborados e tão bem justificados que acredito que haja um cargo destinado só para isso dentro da policia. Ou talvez eles reúnam uma assembléia geral só para determinar o nome da operação que sairá na imprensa. Enfim, se alguém souber quem é o "cabeça" por trás disso me passe agora o telefone para contato e e-mail para enviar currículo. Eu passaria tranquilamente o dia inteiro inventando nomes para operações policiais, ainda mais recebendo para isso.




Operação de combate ao tráfico de cocaína, por exemplo, poderia chamar Operação Gonzo! (personagem dos Muppets)






Já uma operação de combate a pedofilia na internet obviamente chamaria Operação Michael Jackson, ou Operação Terra do Nunca (Neverland).



(Terra do Nunca é o nome da terra de Peter Pan, onde as crianças não crescem; Nome também do parque de diversões que Michael tem em uma de suas casas. Incrível coincidência, não!?)


A Operação Mexilhão Dourado desencadeada na madrugada de hoje pela Polícia Civil, nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, e Mato Grosso, prendeu 20 pessoas. Dentre essas, 6 vereadores e um ex-prefeito da cidade de São Paulo.


Batizada com o nome de um molusco africano que encrostado nos cascos dos navios chegou até o Brasil e ficou conhecido pelo seu grande poder de predador, a operação busca desmantelar uma poderosa quadrilha que desvia verbas públicas destinadas aos setores que sofreram impactos ambientais como os municípios atingidos com o alagamento da Usina Hidrelétrica Sergio Motta, na região do Pontal do Paranapanema.
(Fonte:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2129882-EI5030,00.html)



Arrisque você também e crie um nome de operação policial aqui no espaço destinado aos comentários!!!

5 comentários:

Soler disse...

Algumas sugestões de nomes para futuras operações:

Operação Codorna Rebuscada:
Investigaria Supostas quadrilhas que traficam cocaína dentro de ovos de codorna no estilo Fabergé do sec. XIX no serrado brasileiro.

Operação Suíno Perolado:

Investigaria o contrabando de esmaltes piratas provenientes do Paraguai. O carregamento viria dentro das carcaças de porcos não certificados pelo ministério da fazenda. Com detalhe para a coloração do esmalte "Luxo Cintilante".

Operação Black Eagle Hawk of the Flaming Nest Above the Skycrapper´s Antena:
Também conhecida como BEHFNAS, esta operação, em conjunto com o FBI, mas dotada da criatividade brasileira, investigaria o desvio de verbas destinadas a remoção das águias Americanas que formam seus ninhos nas antenas localizadas no topo dos arranha-céus Brasileiros localizados na Pensilvânia. Supostas quadrilhas estariam por trás das empresas pagas para a remoção dos ninhos e transferência dos mesmo para locais mais seguros, que estariam queimando os ninhos das aves em processo de extinção.

gibara disse...

Xexa, você sabia que vc é retardado?
HAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Oi Xeeeeeee!!!!
Vim visitar! :)

Parabens pelo Blog!!!
cada dia mais louco! hahaha

Saudade
Bjinhus

Anônimo disse...

tchetchaaaa!!!

.. alguém andou se inspirando em textos por ae!? heheh mas adorei seu texto.. com imagens!! uhuul..

breve estarei de volta.. em um novo endereço (o meu foi bloqueado por falta de uso! ahahah)

beijos!!

Anônimo disse...

"Operação Tapa-Buraco"

É a maior operação já realizada pela polícia brasileira!

Diferentemente do que sugere o nome, essa operação (Que já existe à alguns anos) não está relacionada com ruas esburacadas e sim em destruir os cartéis de prostituição infantil, pedofilia, fechar bordéis clandestinos que não recolhem encargos trabalhistas de suas colaboradoras e vendem bebidas adúlteras, digo, adulteradas.
Policiais à paisana penetraram nessas zonas como frequentadores regulares, utilizam o serviço e consomem as bebidas em larga escala, no intúito de identificar os cabeças por trás desses crimes.

Essa é a mais longa e mais interativa operação da polícia civíl, em conjunto com a polícia militar, a Força Nacional, as polícias municipais, As Câmaras municipais, o Senado Federal, o judiciário, os ministérios, O gabinete presidencial e a associação dos vigias de prédios e portarias do Brasil.

Já existe à 20 anos, e atualmente existe uma lista de 118200 nomes de participantes e candidatos à se infiltrar nessa operação.

Essa operação até hoje já resultou na prisão de 3 pessoas que negaram praticar sexo grupal com uma Hiena africana.

Até hoje não se obteve resultados eretos, digo, concretos.