quinta-feira, 27 de setembro de 2007

E a Boca Ficou Miúda!

Corre na boca miúda que o único time capaz de segurar o Milan no mundial interclubes seria o São Paulo.

Sofrido como deve ser, foi o melhor jogo do continente até agora! E Muricy demonstrou novamente conhecer muito bem a equipe que tem.

Aloísio Chulapa fez aquilo que sabe dentro de suas limitações. Trombador, deslocou a marcação, dominou com classe e chutou sem dó. Borges continua como uma boa opção na reserva. Entrar com gás no segundo tempo pegando o adversário mais cansado é sua sina.

A zaga mostrou segurança. Mesmo com algumas saídas equívocadas do brincalhão Alex Silva, houve tranquilidade suficiente para se recuperarem dos deslizes. Leandro ligado no 220 volts na primeira etapa, acelerou demais e queimou a largada no segundo tempo. Entra em seu lugar Hugo no módulo economico, quase em stand by. Não ficando atrás do seu comparsa canhoto Jorge Wagner, que esqueceu de por a bateria para carregar no vestiário.

Rogério Ceni, sempre seguro, moveu corretamente as peças de seu tabuleiro delimitado pelas linhas da grande área. E mostrou que não são só boas defesas que tornam um goleiro o melhor de seu país.

E a boca ficou miúda, proferindo contos saudosistas de uma época que Riquelme (o maestro de fanfarra), colocado as traças na Espanha, era a animação da casa de repouso de Palermo.

De resto, só o título brasileiro vai dizer por si só que esta partida, foi a verdadeira final das américas!



Fonte: Minha cachola

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Notícias Extraordinárias!

Jovem que namora mulher de 82 nega "golpe do baú"

O jovem de 24 anos que se casará nesta semana com uma argentina de 82 anos negou em entrevista ao jornal que o relacionamento do casal é motivado por questões financeiras após repercussão de reportagem sobre os dois. Reinaldo Waveqche disse ao jornal Uno que "nunca pensou em ficar com outra mulher".

"Em primeiro lugar devemos esclarecer que certamente minha noiva tem um bom capital, mas não é para tanto e muito menos é preciso fazer um escândalo por isso", disse o jovem. "Adelfa representou muito em minha vida e segue sendo o pilar de meus dias. Eu nunca quis que ela estivesse com outro homem, prefiro que fique comigo, que sabe que gosto dela e a respeito muito", afirmou.

Reinaldo foi morar com Adelfa Volpes quando sua mãe morreu, há dez anos, na cidade de Santa Fé. Os dois se casarão no civil na próxima sexta-feira e pretendem viajar no mesmo dia a Buenos Aires para lua de mel. O jovem contou ao jornal que levará a noiva aos programas de auditório das apresentadoras Susana Giménez e Mirtha Legrand.

Ao ser perguntado sobre o que diria às pessoas que desconfiam de seu amor por Adelfa, ele respondeu que foi até o escritório de Registro Civil e averigüou que não há impedimentos para o casamento. "Quero dizer a toda essa gente que sim eu a amo e quero minha Adelfa. Vou me casar com ela", afirmou.

Redação Terra


Polícia "prende" galinha por levar droga nas asas

A polícia colombiana confiscou uma galinha que continha pacotes de cocaína presos nas patas e nas asas, em uma região fronteiriça com a Venezuela, onde um ano atrás foi encontrado um pavão com drogas no organismo, informaram nesta segunda-feira fontes policiais.

A descoberta foi feita durante uma inspeção de rotina em um ônibus que passava perto de Tibú (cerca de 600 km ao nordeste de Bogotá), disse o coronel Héctor Páez, comandante da polícia do departamento do norte de Santander.
"Ao procurarem em um saco que continha várias galinhas, os policiais encontraram uma que tinha amarrada, nas patas, pacotes com pasta de cocaína", disse o oficial. Ele afirmou que no total foram encontrados 250 g da droga.
Ninguém foi preso durante a ação, já que o proprietário das aves desceu do veículo alguns metros antes da polícia abordá-lo, explicou o coronel Richard Portilla, diretor de operações da polícia regional.
Portilla recordou que há um ano os policiais encontraram, na mesma área, um pavão com várias cápsulas de cocaína no organismo, o que provocou um maior aumento no controle do transporte de animais na região.
A galinha e o pacote ficaram sob custódia da promotoria, afirmou o oficial.
AFP


Sul-africanos furtam carro funerário e vão para a balada com o morto
Eles foram pegos na saída da festa, quando acabou a gasolina.
Motorista não se conforma: "Sair para farrear com defunto é demais!"

Dois sul-africanos foram presos depois de ir a uma festa com um carro funerário furtado - e com um defunto na traseira.
Os homens foram pegos em Soweto depois que o veículo ficou sem gasolina. Eles pediram a três moças que tinham conhecido na balada para ajudar a empurrar o carro. Mas as mulheres chamaram a polícia.
O motorista do carro funerário contou ao jornal "The Sowetan" que ficou chocado com o furto.
Siphiwo Mkhize afirmou que parou o veículo atrás de sua casa e entrou para pegar dinheiro e ir ao posto de gasolina.
"Foi um choque perceber que há pessoas capazes de furtar um carro funerário com um morto dentro", disse. "E ainda sair para comemorar com um defunto é demais. Que tipo de gente é essa?"
John Dlomo, da polícia local, disse que os homens aparentavam estar bêbados quando foram presos.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Analisando o MSN Alheio

Sempre odiei o que a maioria das pessoas fazem com os seus MSNs. Não estou falando desta vez dos emoticons insuportáveis que transformaram a leitura em um jogo de decodificação, mas sim das declarações de amor, saudades, empolgação traduzidas através do nick.

O espaço "nome" foi criado pela Microsoft para que você digite o nome que lhe foi dado no batismo. Assim seus amigos aparecem de forma ordenada e você não tem que ficar clicando em cima dos mesmos pra descobrir que "Vendo Abadá do Eva e Coco" é na verdade Tiago Carvalho, ou "Ainda te amo Pedro Henrique" é o MSN de Marcela Cordeiro.

Mas a melhor parte da brincadeira é que normalmente o nick diz muito sobre estado de espírito e perfil da pessoa. Portanto, toda vez que você encontrar um nick desses por aí, pare para analisar que você já saberá tudo sobre a pessoa.

"A-M-I-G-A-S o fim de semana foi perfeito!!!" acabou de entrar.
Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes, terminou o namoro e está encalhadona. Uma semana antes está com o nick "O fim de semana promete". Quer mostrar pro ex e pros peguetes que tem vida própria, mas a única coisa que fez no fim de semana foi encher o rabo de tequila e beijar umas bocas repetidas. O pior, é que você conhece o casal e está no meio desse "tiroteio", já que o ex dela é também conhecido seu, entra com o nick "Hoje tem mais balada!", tentando impressionar seus amigos e amigas, e as novas presas de sua mira, além de tentar fazer raiva na ex, de que sua vida está mais do que movimentada.

"Polly em NY" acabou de entrar.
Essa com certeza quer que todos saibam que ela está em uma viagem bacana. Tanto que em breve colocará uma foto da 5ª Avenida no Orkut escrito "Eu em Nova York". Por que ninguém bota foto de uma viagem feira a Caculé no São João no Orkut?

"Quando Deus te desenhou ele tava namorando" acabou de entrar.
Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e mais toca nas paradas de sucesso. Normalmente coloca trechos como "Diga que valeuuu" ou "O Asa Arreia" na época do carnaval.

"Por que a vida faz isso comigo? :( " acabou de entrar.
Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex.

"Maria Paula ocupada pra caralho" acabou de entrar.
Se está ocupada pra caralho, por que entrou carapálida? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo só pra resenhar.., ela não vai resistir à janelinha azul piscante e vai mandar o trabalho pras cucuias.

"Paulão, quero você acima de tudo" acabou de entrar.
Se ama compre um apartamento e vá morar com ele. Uma dica: Mulher adora disputar com as amigas. Quanto mais você mostrar que o tal do Paulão é tudo de bom, maiores são as chances de você ter o olho furado por elas.

"Marizinha no banho" acabou de entrar.
Essa não consegue mais desgrudar do MSN. Até quando vai beber água troca seu nick para "Marizinha bebendo água". Ganhou do pai um laptop pra usar enquanto estiver no banheiro, mas nunca tem coragem de colocar o nick. "Marizinha matriculando o moleque na natação".

"Galinha que persegue pato morre afogada" acabou de entrar.
Essa ai tomou um zig e está doida pra dar uma coça na piriguete que ta dando em cima do seu ex. Quando está de bem com a vida, costuma usar outros nicks-provérbios de Dalai Lama, Lair de Souza e cia.

"VENDO ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP" acabou de entrar.
Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobre no meu computador é espaço publicitário.

"Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro..." acabou de entrar.
Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutores. Adoram usar trechos de sertanejo, funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida pra arrumar alguém pra fazer o servicinho.

"Danny Bananinha" acabou de entrar.
Quer de qualquer jeito implacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa. Mas não chegarão nem a figurante do Linha Direta



Fonte: Minha Caixa Postal de E-mails

domingo, 23 de setembro de 2007

Café com Leite: Onde tudo Começou

Café-com-leite é uma expressão da língua portuguesa usada principalmente no Brasil. Pode retratar a mistura entre duas bebidas famosas: café e o leite. Esses duas bebidas juntas formam uma das bebidas matinais mais consumidas do mundo e tem um grande número de variações como o cappuccino.

O café-com-leite também serve de expressão lingüística, uma gíria. É usado para designar a pessoa que participa de uma ação com neutralidade (não pode dar conselho e não pode ser aconselhado), somente participando.

O nome café-com-leite também se refere a política realizada entre as oligarquias do estado de São Paulo e Minas Gerais para a escolha do presidente da República alternando os mandatos. O nome deriva das principais atividades ecomômicas dos dois estados na época: São Paulo (maior produtor de café do Brasil) e Minas Gerais (maior produtor de leite): República do café com leite.